"A WOMAN'S LIFE
IN A SINGLE DAY
JUST ONE DAY
AND THEN THAT DAY
HER WHOLE LIFE"
the hours
blog archives
02.2003
03.2003
04.2003
05.2003
06.2003
07.2003
08.2003
09.2003
10.2003
11.2003
12.2003
01.2004
02.2004
03.2004
04.2004
05.2004
06.2004
07.2004
08.2004
09.2004
10.2004
11.2004
12.2004
01.2005
02.2005
03.2005
04.2005
05.2005
06.2005
07.2005
08.2005
09.2005
10.2005
11.2005
12.2005
01.2006
04.2006
06.2007
07.2007
08.2007
09.2007
10.2007
11.2007
01.2008
02.2008
03.2008
04.2008
05.2008
06.2008
10.2010
02.2011
04.2011
07.2011
favorite
blogs
afterthefall
anacronica
basilisco
bilontra
biroco
continua-se
deuscanino
érebo
garschagen
oindivíduo
paganbaby
subrosa e
imagensepalavras
terrasdeelisia
tudovaiserdiferente
última ceia
WUNDERBLOGS.com
quiet
basilisco (old)
bigornasdepiracicaba
comentarioultramontano
contos licensiosos
lonesomegirl
madam poços
novedecopas
olavodecarvalho
petrarca
pulmaocabeludo
santaputa
tudodenovomesmo
tudovaiserdiferente (old)
WWW.ABRATA.ORG.BR
|
ventos juninos
o inverno comecou e com ele chegou o tempo do entendimento, do amor e da boa convivencia.
ao menos e o que o mundo me anuncia a todo o instante.
uma colega de colegio se mudara para o sul onde mora o namorado e la se casarao em outubro.
uma grande amiga, nao nos falavamos ha quase 10 anos, mudou-se para a casa do namorado, outra cidade, outro trabalho, outra vida.
meu grande amigo, soube sexta, acabou de se mudar com a namorada, que bom estarmos tao perto agora.
minha amiga de infancia, acabando com uma relacao de alguns anos porque voltou recentemente aos Estados Unidos... voce esta feliz, apaixonada mais uma vez, amando, estou feliz com voce, com tudo e cada coisinha que me conta.
minha grande amiga, well, tudo se encaixa, sua vida esta fluindo, voces, juntos finalmente.
sao cinco diferente historias a que eu ainda poderia acrescentar outras mais pelas conversas de amigos de amigos, pelas conversas de outros, pelos amores que nascem, crescem e tem se fortalecido nesse tempo de agora.
posted by safiri
@Sunday, June 27, 2004
ela sabe, ela entende, ela e
"as mulheres não deveriam se deixar intimidar por nada, principalmente as que forem boas de cama e/ou que forem bonitas e/ou simplesmente especiais.
Ou seja: todas as mulheres, menos aquelas que se menosprezam como mulher, deveriam ter sempre a pose de princesa, porque são mesmo. Pelo simples fato de ser mulher, você pode encantar seduzir despertar desejo e sentimentos fortes, vai se deixar intimidar por que pelo quê a troco de quê?
Mulher, bonita e que gosta de prazer? Não há criatura melhor do que você. Quem quiser tentar se passar de gostosão porque leu mais livros do que você ou viajou pra mais lugares do que você ou fala mais línguas do que você e não é capaz de te venerar nem de enxergar que você é mulher bonita e tesuda não vale um sorriso seu. Nada.
Quem não tem olhos pra beleza, especialmente a beleza das mulheres, não vale nada. Estes fariam melhor se calassem a boca." PETRARCA
posted by safiri
@Sunday, June 27, 2004
simples coincidencias da vida
cheguei em Sao Paulo e logo vi na estante de casa as novas aquisicoes em VHS e DVD, entre elas esta "Melhor E Impossivel", um filme que adorei.
entao foi abrindo um arquivo que ha mais de ano nao via que encontrei este trecho do filme, uma declaracao de amor que muito me tocou:
"I'm the only one on the face of the earth who realizes that you're the greatest woman on the earth. I'm the only one who appreciates how amazing you are in every single thing you do -- in every single thought you have... in how you are with Spencer -- Spence... (he has reached her)... in how you say what you mean and how you almost always mean something that's all about being staright and good...
...
I think most people miss that about you and i watch wondering how they can watch you bring them food and clean their dishes and never get that they have just met the greatest woman alive... And the fact that I get it makes me feel great... about me!" (as good as it gets)
posted by safiri
@Monday, June 21, 2004
agora que meu presente virou passado, dou mais um passo à frente
fui a um desses jantares (beneficente) onde esteve presente a dita elite da cidade. engraçado quando a gente cresce e pessoas nos viram crescendo, engraçado reencontrá-las depois de anos sem convivência, ou ainda que esporadicamente, e vê-las nos reconhecendo, não nos reconhecendo, mas de qualquer forma sempre surpresas.
revi famílias tradicionais, mas tudo muda, outras se formam, e tão longe quanto estive, não pude reconhecer muitos. casais e mais casais que nunca vi em minha vida, rostos sem familiaridade com meu passado, famílias sem nome, sem história.
mas o que gosto mesmo são dos jantares cheios de cerimônias, são todas as vezes iguais, mas são mais bonitos, mais elegantes.
sem bagunça.
a certa altura revi duas professoras, deram-me aulas na adolescência e pediram um abraço. conseguiram me emocionar ao querer saber por que e como eu poderia estar tão bem, tão diferente, tão bonita. na hora não tive resposta mas horas depois eu sabia o que havia me acontecido, e deu-se o estalo. simplesmente estou bem, o sofrimento, as dores, anos doente, tudo ficou para trás, finalmente posso dizer ‘é meu passado’.
e se existe o exato momento em que algo se torna passado, eu senti o meu.
um novo capítulo, uma nova página, um novo caderno, uma nova história aparece.
posted by safiri
@Sunday, June 20, 2004
novedecopas
você é o pequeno toque de beleza em minha vida
é como quando recebo um sorriso
dou uma gargalhada
como ganhar tulipas num dia qualquer
tomar meu cafézinho diário
ler meu livro preferido
aquele pequeno trecho que merece um destaque
ganhar um bombom
ouvir aquela música especial
um abraço sincero
é sentir a brisa na face
caminhar por aí
um doce beijo
uma carta
aquele email esperado
aquele livro aquele cd aquele filme no sebo
'não suma', fala meu egoísmo,
você dá esse pequeno toque
diferente a cada vez
diariamente
posted by safiri
@Saturday, June 19, 2004
o sorriso de monalisa
confesso, assisti por causa dela, Maggie Gyllenhaal. e não me arrependi. mas o filme, sim, o filme, passa-se na década de 60 e Julia Roberts faz o Mr. Keating da história, porém aqui é uma escola preparatória de/para moças.
daí para frente já se sabe o que pode acontecer. mas esse é bem mais leve, menos encantador, menos bom de melhor.
posted by safiri
@Saturday, June 19, 2004
Comentário Ultramontano
wunders, por que ele se foi?
ele não está mais entre vós.
cadê o Júlio Lemos?
ele se escondeu?
vocês o esconderam?
eu quero o Júlio Lemos de volta!
como assim?
a perda é imensa.
comentário ultramontano, por quê?
haverá um endereço novo?
vários entraram,
mas chique e elegante, ele se foi.
assim não dá, assim não pode.
posted by safiri
@Friday, June 18, 2004
TRÓIA, de Wolfgang Petersen
Um único motivo me levou ao filme, seu diretor. Enquanto Spielberg ficou em minha memória por motivos comerciais, Wolfgang ficou pelo seu trabalho em A História Sem Fim, pelos meus sonhos, pela minha infância.
E três situações me emocionaram: o amor entre Heitor e sua esposa, o amor entre Aquiles e Briseida e o amor do Rei de Tróia pelos filhos.
Mas também foi engraçado. Semanas antes assisti ao making of do filme, MTV talvez. Imaginar aquelas centenas de figurantes tendo que retornar aos seus postos todas as vezes que havia um erro na coreografia das lutas, e os próprios atores comentando sobre as pressões, sobre suas próprias e boas intenções de fazer o certo para evitar que todas aquelas pessoas fantasiadas/armadas até às cabeças, debaixo do sol do México, já há tantas horas fazendo a mesma coisa, tivessem que gritar e parar de gritar, ir e voltar, mais um par de vezes.
É também magnífico ver que os cenários saíram de um nada, um vazio, de um punhado de terras até que se transformasse naquele castelo. E ver o diretor fazendo questão de apresentar o castelo para cada ator que chegasse ao set, pura e simplesmente para ver a cara estupefada de cada um com tamanho cenário.
E tem mais uma coisinha sobre o filme, este seria mais um daqueles a que eu assistiria nas minhas sessões da tarde da infância, quando em tempos de chuva, o vento batendo nas cortinas da sala, e os bolinhos de chuva da vó.
posted by safiri
@Wednesday, June 16, 2004
das histórias de ovelhinhas que contam para nós
De longe, Petrarca apresenta - porque da melhor maneira - as melhores. O que me faz gostar de Petrarca é, claro, a sinceridade das palavras, mas ainda além, a capacidade de despertar emoções, sentimentos diversos e, por isso, por vezes contraditórios, é me fazer pensar, é me instigar sempre, é me fazer desejar.
Não consigo imaginar outro lugar que desperte tanto e todas as vezes.
Por fim um aviso, como deuscanino já bem falou, ‘se você não gosta de sexo não vai gostar deste blog’.
posted by safiri
@Wednesday, June 16, 2004
meus links diminuiram
porque este wunderblogs.com cresceu.
Socially_Incorrect e
Apeirophobia agora sao wunders!
posted by safiri
@Sunday, June 13, 2004
A cereja de AudreyGosto de cerejas, da sua fruta fresca. Gosto de coloca-la na boca e deixar, sem morder, sentindo aquela pequena tensao do antes de morder a fruta, antes de sair todo aquele doce. E uma fruta deliciosamente doce. Pequena, delicada e vermelha, bem vermelha. A fruta fresca tem caroco e vem com o cabinho, um centimetro e meio, tres. Depois de saborea-la voce pega esse cabinho e o coloca na boca. E facil. Sua lingua vai senti-lo e ajudara a deixa-lo entre seus dentes, mas nao morda forte, pode destrui-lo, nao e para comer. Use os dentes da frente e use tambem a lingua como apoio, ao mesmo tempo. com a ponta da sua lingua, faca girar o cabinho, voce dara um no nele. Ou dois, ou tres se quiser. Para um no mais forte, seus dentes firmes e de novo com a lingua, farao com que o no deslize. Agora voce pode tirar da boca, com a ponta dos dedos, e entao vera o no que voce deu no cabinho da cereja. E interessante, sempre faco isso. Historias Minimas no HSBC Belas ArtesAntes de falar sobre o filme aconselho: quem por algum motivo, assim como eu, sentiu-se atraido por ele, va, assista que voce vai gostar, e se divertir. Mas quem nunca nem ouviu falar, ou para quem nao tem nenhum interesse a primeira vista, deixa passar que voce nao vai perder nada, nao assista porque talvez seja apenas perda de tempo. Entao como diz o jornal, sao tres historias diferentes, mas que nem por isso se encontrarao, e no seu desenrolar veremos se concentrar em apenas duas, que bom. Existe esse povoado na Patagonia e ha 300km existe San Julian. Uma mulher, simples e humilde, e sorteada num concurso da TV; um viajante quer surpreender uma mulher pelo aniversario de Rene; e um senhor busca reencontrar seu cachorro (Cara-de-Mal) longe ja ha tres anos. A atuacao desse senhor esta perfeita. Vendo o filme, a paisagem, a simplicidade e precariedade de tudo e todos, bem, lembrei-me dos filmes nacionais, dos que sempre mostram coisas feias, sujas e malvadas. Pensava antes: ‘como sera visto no exterior nossos filmes?’, porque aqui ja estou cansada de tantas retratacoes da miseria, bandidagem, sertao e favelas; ‘sera que para eles tambem nao e so mais uma chatice?’. Mas nao, nao e tao dificil de se levar, nao me ative a isso vendo o filme, nao fiquei com aqueles pensamentos de ‘oh, que miseria’, ‘oh que triste’, preocupacoes que sempre me pareceram o que tais filmes nacionais buscam nos enfiar. Foi naturalmente simples e divertido. O antigo cine Belas Artes esta bonito. Limpo, clean e causa a impressao de maior espaco. Quem trabalha la, todos uniformizados, atenderam amigavelmente. Ta certo, comecou a funcionar agora. E a sala esta ampla, bonita, moderna, assim como as outras salas que surgiram depois do cinemark.
posted by safiri
@Thursday, June 03, 2004
"se vos falei de coisas terrestres, e não crestes,
como crereis, se vos falar das celestiais?"
joão 3:12
a princesa eo cavaleiro
|
|