noutras vezes, no que está escrito, vamos juntos escrevendoàs energias sutis que nos envolvem, parte II*
por motivos que não vem ao caso, através da educação do Estado alunos começam a estudar a áfrica. ano que vem aulas serão dedicadas a isso. minha mãe fez um curso sobre e participou da conferência internacional africana em são paulo. por fim, organizou um desfile sobre a beleza negra de sua escola. (modéstia à parte, beautiful)
hoje fui ao cinema com meu pai ver o
fiel jardineiro. tema de fundo, áfrica. então noto um
personagem que cresce à medida que o filme chega ao fim, é quando
identifico-o e não mais consigo me manter séria: é o divertidíssimo roqueiro do filme love actually, o mesmo que dias atrás comentei descontraídamente com um amigo.
esse filme, love actually, well, gravou duas cenas interessantíssimas na áfrica, para mostrar que o amor (actually) pode estar em todo lugar. cenas que, salvo engano, estão apenas nos extras, uma pena.
este foi o passeio que me levou à áfrica.
quando muito novo, meu irmão fez um caderno anotando todas as coincidências ao seu redor e de onde mais fosse possível alcançar. sempre lembro disso quando volto a sentir as coincidências da minha vida. sim voltar, porque quando as energias não correm bem, estresse, confusão, tristeza, alegria demais ou dor, emoções fortes no geral, assim como deixo de lembrar meus sonhos e deixo de comer frutas (notei faz poucos anos), deixo de enxergar as coincidências.
então quando volto a senti-las ao meu redor, agradeço, porque sei que estou no meu caminho certo.
*rascunho de 2005
das energias sutis, parte IIIqual a possibilidade de você pegar uma revista que nunca escolheria, nem teria em sua casa, mas estranhamente está lá dentro do porta-revista,
abrir numa matéria sobre assunto Y' e Y'' que há tempos não lê
(afinal já conhece e leu muito a respeito)
o telefone tocar
(você atende)
do outro lado é o seu médico, aquele que você verá dali 2 meses. especialista em XZ, com clínica há 500km de onde você está, ligando para preencher algumas lacunas do seu registro mas que coincidentemente dizem respeito ao exato assunto Y’ e Y”
que você estava lendo naquele instante?
OUTRA
qual a possibilidade de acessar um portal e descobrir que quem pode ter idealizado esse portal é alguém que eu deveria ter conhecido alguns anos atrás?
convites para estar na casa deste homem,
para conhecê-lo, conhecer sua biblioteca, jantar com os amigos,
conhecer tudo o que o cercasse,
tamanho significado ele tem para seu sobrinho?
infelizmente vieram desencontros e fui embora de são paulo.
mas então um link, vejo o nome, lembro das histórias
e penso em meu
amigo.
MAIS
QUAL A POSSIBILIDADE DISSO TUDO NUM ÚNICO DIA?