A PRINCESA E O CAVALEIRO
A PRINCESA E O CAVALEIRO



"A WOMAN'S LIFE

IN A SINGLE DAY
JUST ONE DAY

AND THEN THAT DAY

HER WHOLE LIFE"
the hours




blog archives
02.2003 03.2003 04.2003 05.2003 06.2003 07.2003 08.2003 09.2003 10.2003 11.2003 12.2003 01.2004 02.2004 03.2004 04.2004 05.2004 06.2004 07.2004 08.2004 09.2004 10.2004 11.2004 12.2004 01.2005 02.2005 03.2005 04.2005 05.2005 06.2005 07.2005 08.2005 09.2005 10.2005 11.2005 12.2005 01.2006 04.2006 06.2007 07.2007 08.2007 09.2007 10.2007 11.2007 01.2008 02.2008 03.2008 04.2008 05.2008 06.2008 10.2010 02.2011 04.2011 07.2011

favorite blogs
afterthefall
anacronica
basilisco
bilontra
biroco
continua-se
deuscanino
érebo
garschagen
oindivíduo
paganbaby
subrosa e imagensepalavras
terrasdeelisia
tudovaiserdiferente
última ceia
WUNDERBLOGS.com

quiet
basilisco (old)
bigornasdepiracicaba comentarioultramontano
contos licensiosos
lonesomegirl
madam poços
novedecopas
olavodecarvalho
petrarca
pulmaocabeludo
santaputa
tudodenovomesmo
tudovaiserdiferente (old)

This page is powered by Blogger.

WWW.ABRATA.ORG.BR
`creio em Deus-Pai todo Poderoso`

cresci no catolicismo e gostei. junto me trouxe a fe. mas cresci tambem com o budismo, era inevitavel que meu pai nao tivesse fortes ligacoes com a religiao dos meus avos, por consequencia, muito se instalou em mim, o que foi melhor ainda, pois so teve a crescentar, possibilitando-me enchergar mais alem.

enfim muito aconteceu, enfim acabei esquecendo da fe. fui para todos os lugares, menos para a religiao, minha religiao, minha casa, meu aconchego.

entao quando mais precisei ela estava la, intacta, e intacta me fortaleceu, cresceu dentro de mim.

e engracado que por mais longe que eu estivesse, ela sempre tentou se manter ao meu lado. e li sim, estudei muitas religioes, desde antes da faculdade ate a sua conclusao. mas uma nunca conheci, nunca li nada a respeito, nunca houve um real interesse, ainda que eu soubesse que ela estava la. O Paganismo, aqui no caso, o Neo-Paganismo. ontem fiquei feliz ao abrir o seu blog e ler sobre a sua fe.

a fe e de extrema importancia para a tranquilidade, para a boa vida. mas vejam o que tambem aprendi, o que tambem me permitiu finalmente concluir as aulas de teologia da faculdade.

ainda que a fe possa nos trazer uma religiao e encher nossos coracoes de esperanca, as religioes nao levam ao mesmo fim, nao existe a tal unidade transcendente. De Polli me abriu o caminho ano passado.

posted by safiri @Friday, May 28, 2004
‘feels like i’m going to lose my mind’ (borderline)

posicionarei melhor o trecho, como voce bem comentou Petrarca, enquanto isso, estou aqui ao lado do C. ao som de Madonna.

Dia desses conversava com minha amiga aqui no apartamento.

‘Voce e bem visual, nao e?’
‘Como assim?’, perguntei.
‘E que voce sempre comenta da importancia que da ao olhar, enquanto eu dou mais importancia ao toque. A primeira coisa que reparo num homem e o seu toque.’
‘Nao nao’, fui logo retrucando, ‘Nao e bem assim. Claro que o toque e importantissimo, mas ate acontecer, observo o olhar.’
Ela insistiu: ‘Eu sempre prefiri o olhar, ao contrario da T. que e mais auditiva, lembra como ela fala das vozes dos caras?’

E nao e que depois de alguns dias vi que ela estava certa?

Numa tarde qualquer nao consegui deixar de observar a mao de um colega - e ele nem imagina o poder que esse movimento teve sobre mim. Estavamos conversando e sem querer acabei reparando quando ele desaproximou sua mao do rosto e foi colocando sobre a mesa. Era uma mesa de madeira, se e que importa, e foi um movimento tao leve, tao suave, mas ao mesmo tempo tao sem frescuras, sabem, era uma mao masculina, que nao pude evitar, nao consegui pensar em outra coisa senao naquele toque sobre minha pele. E como desejei esse toque.

E claro que quando o toque me acontece pode ocorrer infinitas maiores sensacoes que um olhar, mas antes de tudo, voce L, esta certa, sou realmente visual.

posted by safiri @Wednesday, May 26, 2004
mais do mesmo

o que faz haver tantas bandas iguais, mesmo som, mesmo tipinho, as vezes ate mesma letras.

E a moda?
A falta de criatividade?
Ou incompetencia mesmo?

sei que independentemente de tudo isso algumas bandas serao bem sucedidas, outras, tao iguais quanto, nao. acontece que para mim essa resposta faz diferenca.

se a acupuntura funciona

Que diferenca faz na visao de mundo da pessoa que cresce com uma alimentacao tao cheia de sabores e especiarias, como numa alimentacao indiana ou do leste europeu?

conversava com um amigo sobre a comida baiana, sera ela mais cheia de sabor que a hungara, por exemplo, ou a indiana? nao sei. mas ate onde conheco minha impressao e de que a comida baiana coloca sabores tao misturados e fortes que fica impossivel sentir cada um deles, ao contrario da hungara e indiana, que por demais especiarias que se utilizem, consigo distinguir cada uma delas, senti-las em cada pedacinho diferente da minha boca.

e sera que quanto mais papilas gustativas forem usadas e despertadas ao longo da vida, algum outro ponto sera mais e melhor despertado em voce? mais ou menos como na acupuntura.

estive pensando sobre isso e acredito que tenha ligacoes, so nao descobri ainda quais.

“As Armas e os baroes assinalados”

depois de longo tempo ouco mais uma vez essas palavras na boca do meu irmao. adoro ouvi-lo. e ouvindo mais uma vez que lembro como e belo.

“Que da Ocidental praia Lusitana”

isso sim e poesia. nao esses poeminhas bonitinhos que vemos por ai, nada novo, mesmas palavras, mesmos sentidos, nada insubstituivel.

“Por mares nunca dantes navegados”

ja disse aqui, mas quando me apontam ou quando recordo, tenho que repetir, e incrivelmente belo.

“Passaram ainda alem da Taprobana”

trabalhar com a Lingua Portuguesa e de fato uma arte. E necessario conhece-la a fundo para trabalhar retirando o som, a beleza, o significado, e criar.

"Em perigos e guerras esforçados
Mais do que prometia a força humana
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;"
- Luís de Camões,
Os Lusíadas (1572)

terrivelmente sensivel

como as mudancas hormonais alteram nossos sentidos, e humores. falando nisso li no blog Petrarca um excelente texto sobre TPM.

um parenteses. o blog, dos melhores que conheco, mais a frente sera devidamente apresentado aqui.

mamis:

agradeco os anjos ooops a mensagem que voce me mandou por email.

tulipas

de longe minha flor preferida. sonho em ganhar tulipas, muitas, vermelhas, amarelas, roxas, brancas...

ate nisso os do norte sao melhores que nos, podem te-las aos montes em seus jardins, nas ruas, nas calcadas e em seus parques.

essa noite descobri o perfume que ela exala, mel. puro e doce mel.

ate sua escrita e bonita: tulipa

posted by safiri @Tuesday, May 25, 2004
comida hungara

sabado a tarde e mais uma vez sigo o bom caminho, saio com meu irmao. higienopolis, rua sergipe, e atras de uma igreja que funciona esse restaurante hungaro, simples, agradavel, tranquilo, uma graca, daqueles lugares que voce ja percebe voltara outra vez.

logo na entrada vende-se pasteis tipicos, mas estavamos apressados para encontrar nossos amigos. uma musica tipica, excelente, ate que atravessamos o pequeno patio, uma pena, o som vinha de um radio bem visivel. podiam te-lo escondido, deixaria o ambiente mais... caracteristico.

e a comida, o que dizer? sabores e sabores diversos, porem adocicada demais para o meu paladar, e me lembrou a comida polonesa... alias, o fato de ser tao adocicado era o que nos fazia quase sempre comer nos mc donalds de Varsovia, ate que encontramos um restaurante italiano, foi uma bencao. a questao nao e nao gostar, e delicioso, o tanto de sensacoes que desperta aqui tambem e incrivel, e as texturas, perfeitas, mas e enjoativo.

bungee jump

estava la decidida. depois de pronta subi na cadeira. e fomos conversando. era noite, o ceu no interior e lindo, estrelado. e quanto mais subimos, mais maravilhada ficava com o ceu, a altura e minha tranquilidade.

a altura nao era assustadora, e decidida pensava, por que nao mais alto? eu posso. mas o guindaste parou. 50? 70 metros? nao me recordo.

e minha vez. agora de pe olho la embaixo, muitas pessoazinhas, meus irmaos, e minha amiga. ‘vai ali na beirada’, uma voz falou. e ainda tranquila, fui. olhei de novo para baixo, nossa, como e incrivel a percepçao do perigo, so ai me dei conta do que estava para acontecer. mas uma vez la em cima, nao tem volta, pular torna-se a unica maneira de descer.

e a voz mais uma vez repetiu: ‘ali na beirada, e sua vez’. fui. mas minhas maos nao conseguiam se desgarrar das barras, era o medo, eu nao conseguiria me jogar. ela disse: ‘nao olhe para baixo, fique bem na beiradinha, deixe metade dos seus pes para fora, nao tem problema, eu vou te empurrar.’

posicionei meus pes como ela me pediu, mas foi dificil soltar, erguer as maos, no tres ela me empurraria. um... dois... e queda livre! filha da mae, ela me enganou! estou caindo! segundos, milesimos de segundos que foram a eternidade, enquanto a corda nao te puxa voce acha que nada te segura, nada vai te segurar. desespero.

e engracado como me coloco em situacoes onde acredito ter o controle e vou adiante, subindo, subindo, ate que nao da mais, uma hora para, uma hora terei que descer para botar os pes no chao. ‘caramba, acho que meu tenis caiu’. entao a corda me puxa. brusca, como se eu fosse uma bonequinha de pano, para la e para ca, sem esqueletos, para la e para ca, ate que o balanco acaba e segura volto a descer.

adrenalina passando, viciante. mesmo ainda de ponta cabeca pensava, ‘sim, faria de novo’. vou descendo, descendo, para. ajudo o instrutor a me desamarrar, volto ao chao. um segundo e estou de pe novamente, wow. agora nem sei o que falar, so sentir. encontro meus irmaos e minha amiga logo a frente, estavam com meu outro pe do tenis, ainda bem, gosto desse sapato.

posted by safiri @Monday, May 24, 2004
‘BEATING FAST’

I CAN’T STAND IT ANYMORE
IT IS OPEN AND IT IS SCARED
IT IS SACRED BUT CONFUSED
FULL OF LOVE BUT FULL OF PAIN

I CAN’T STAND IT ANYMORE
THEY SAY I HAVE TO GO
BUT IT SAYS TO ME: ‘STAY’
WHEN I JUST WANNA KNOW

THEY SAY I AM JUST SELFISH
AND IT CRIES DAY BY DAY
THEY SAY TO ME: ‘TAKE UR PILLS’
AND I SAY TO U THAT’S NOT MY ILL

I LOVE THIS COLD TIME
I LOVE BEEN HERE I LOVE BEEN ME
SO WHAT’S WRONG WITH MY LIFE?

ONCE I HAD A STORY
ONCE I HAD A CHANCE
FIERCED BY THE GLORY
MURDERED BY THE VIEW

AGAIN I CALL U FOR HELP
AGAIN I NEED U BY THIS SIDE
WHAT TO DO IF IT CAN’T STOP
IF WHAT I NEED IS JUST SURVIVE

MAYBE AN ANGEL WOULD COME TO ME
MAYBE TIME WOULD SPEED FAST
AND THEN I’D HEAR AGAIN
MY HEART BEATING FAST

posted by safiri @Thursday, May 20, 2004
MADCHEN MADCHEN

Essa comedia adolescente recebeu o titulo GAROTAS PROCURAM, e gostei do filme. E uma producao alema, o que me permitiu ouvir essa lingua, que ao contrario da maioria que a considera feia, adoro ouvir. E tambem por nao ser americano, nao segue a linha do politicamente correto tipicamente mal-feito.

E um filme cheio de estereotipos sim, mas nao daqueles que so encontramos em filmes e seriados americanos e nunca em nosso dia a dia, mas os estereotipos dos diversos tipos de adolescentes que ja cruzaram nossas vidas. As atrizes trabalham bem, a trilha sonora esta bem encaixada, e as cenas, por vezes bregas, por vezes ridiculas, sao divertidas.

Na historia, tres garotas, amigas, estao a procura do orgasmo. Nunca o sentiram, e como elas mesmas dizem, nao querem chegar ate os 30 anos, velhas e acabadas - como toda adolescente considera alguem com seus 30 – para finalmente sentir um.

E engracado perceber que sendo um filme para adolescentes, naturalmente acabara correto, porem sem aqui impor valores e licoes de moral, ele tera feito sua parte. Tambem achei interessante mostra-las num jogo de volei, o que nunca vemos num filme americano onde os garotos jogam basquete, baseball ou futebol americano, enquanto as garotas sao lideres de torcida ou, no maximo, patinadoras.

Quem chegou a assistir a American Pie, veja esse que e superior, que e de fato adolescente, comico, com cenas de sexo e tambem cheio dos romancezinhos bonitinhos.

DRAGAO VERMELHO, a versao original que eu desconhecia

Passou semana passada na Bandeirantes e acabei assistindo-o, mas tenho pouco a dizer.

1- Praticamente igual a versao mais recente com Anthony Hopkins, Edward Norton e Ralph Finnes, porem aqui percebemos que o verdadeiro e unico Hannibal e o criado por Hopkins.

2- Nao procurei me informar, mas parece producao canadense. Casas e predios de uma arquitetura muito moderna (naquela epoca), paredes extremamente brancas, como recem pintadas mesmo, ruas, arvores, nada parece americano, nem o tipico policial negro estava la, conclui, so pode ser canadense.

3- A trilha sonora e de uma breguice fantastica, ao menos para os padroes de hoje. Nao tem como ficar imparcial ouvindo aquele rock a la Ruas de fogo.

posted by safiri @Sunday, May 16, 2004
Igby Goes Down

(assisti ao filme quando lançado em São Paulo, e foi folheando um antigo caderno meu que encontrei esse breve comentário)

A Estranha Família de Igby não é um bom filme. Bem ruim na verdade, mas Igby, interpretado pelo irmão Culkin, faz o filme todo ter valido a pena. Fez um bom personagem, o adolescente problemático, concentrando todo um charme na história. Fiquei com vontade de ter um Igby também, como Claire Danes teve o seu.


posted by safiri @Friday, May 14, 2004
MAE

Foi seu dia domingo e nao nos falamos, mas no meio desses desencontros fiquei aqui pensando no seu presente.

Pensei em te dar um carro, bem bonito, verde talvez, sua cor preferida, a cor dos seus olhos, mas verde musgo que acho mais bonito para um carro. E entao ele sera veloz como voce sempre foi, imponente como voce sempre eh, e lindo, e jovem, e sofisticado, assim como voce mamis.

Mas entao me veio a mente uma viagem. Voce mais do que ninguem precisa descansar, precisa de distancia de tantos compromissos e obrigacoes. Poderia ser num spa por exemplo, porque nesses lugares voce receberia massagens e esses tratamentos que vemos por ai nas revistas, e teria descanso, pois estaria somente voce e voce e a natureza, voce adora flores e jardins, nao e a toa que o nosso jardim e de longe o mais bonito de toda a cidade. Mas existe um problema no spa, falta de comida, e nao quero que ninguem se prive dessa delicia que e comer.

Entao me veio a mente aquela viagem para o Japao, mas nao se preocupe, passagens de ida e volta. Voce e o pai sozinhos, como numa outra lua de mel, mas dessa vez la na terra do sol nascente, conhecendo o que sempre te fascinou, a cultura oriental. Sera que um mes seria suficiente para percorrer todas as ilhas?

Nao nao, descobri algo melhor ainda mae. Um porfirio. Voce teria um mordomo para responder por todas as tarefas de casa, ele controlaria todos, e voce nunca mais teria que se preocupar com limpeza de casa, refeicoes e comidas. Ah sim, quando fosse viajar, ele que arrumaria suas malas, e a do pai, e tudo o mais que precisasse, voce nunca mais teria que se preocupar com essas coisas desgastantes do dia-a-dia de uma dona de casa.

Mae, e tanto tanto que voce merece que nem sei por onde comecar. Talvez… agradecendo?

Entao mae, primeiro agradeco a vida por ter me dado uma mae como voce. Linda, forte, valente, desafiadora, inteligente, caprichosa, carinhosa, e nos erros e acertos, a mae perfeita. Minha mae perfeita. Voce e um exemplo de vida para mim e eu te amo tanto que nunca vou conseguir colocar em palavras ou demonstrar com gestos, pois nunca sera o suficiente. Com voce continuo aprendendo dia apos dia e se eu tiver sorte, algum dia serei ao menos 1/6 do que e voce, e se eu conseguir esse pouco que seja, sei que ja serei uma grande pessoa, e mulher, e mae.

Obrigada mae por tanto nos cuidar, nos amar e nos ensinar. Eu te amo.


posted by safiri @Tuesday, May 11, 2004
OUTRA DAS MINHAS REALIDADES FANTASIOSAS

Descobri semanas atras quem me batizou. A importancia dessa descoberta? Well, voces entenderao logo mais.

Em mais uma de nossas conversas na mesa da cozinha descubro outro pouco sobre mim mesma. Nao lembro bem, mas de alguma forma entrei nesse assunto com meu irmao, meu batizado.

Meu pai e eu fomos batizados juntos, e la em casa. Sim, papis casou-se sem ser batizado e a cerimonia nao foi na igreja, como hoje deve ser, foi em nossa casa. Como conseguiram tudo isso? Ate hoje nao sei ao certo, mas temos fotos, diversas. Fotos que inclusive lembro muito bem.

O Frei Cirilo… Era negro, nao era? Inocentemente perguntei ao meu irmao. Ele riu, gargalhou, divertiu-se como nunca mais tinha visto, mal conseguia responder de tanto rir. Milesimos de segundos passaram-se ate eu perceber meu engano e tambem cair na gargalhada, nao, frei Cirilo nao era negro, nunca foi.

Importante notar que antes mesmo de "Carrossel", lembram-se do chatinho Cirilo? Eu ja carregava essa recordacao comigo.

Minha vida toda pensei que o padre que me batizou fosse negro. E as fotos? Voces perguntam. Estranhamente nunca vi nenhum negro nelas, o frei da foto e branco e e ele quem esta ao lado do meu pai, de mim, e junto da agua benta. E por que minha certeza era tanta? Porque ate hoje guardo historias da minha avo, historias que explicavam porque no dia eu chorava tanto e tanto, e e sim o que voces ja devem imaginar, porque eu nunca tinha visto um homem negro, e o padre, quer dizer, frei, era negro.

Entonces, o que importa? Saber se o frei era negro ou branco me traz mais uma pista sobre como funciona minha mente. E de fato engracado, senao tragico, pensar nas fantasias que crio e que depois utilizo como minhas verdades. Enfim, entender a maneira que funciona meu campo das recordacoes e mais um jeitinho de descobrir quem e como sou.

posted by safiri @Sunday, May 09, 2004
Polonia 1996

Era junho, inicio do verao europeu, e la estavam meus amigos, professores da faculdade, e eu participando de um curso oferecido pela Universidade de Varsovia. Na epoca fazia 80 anos (era a noticia que circulava) que nao passavam por um inverno tao rigoroso, foi entao natural que para nos, brasileiros, ali estivesse frio, bem frio.

Nesse momento da ainda recente pos-queda do muro de Berlim pude sentir a historia. Sim, aquela mesma que tanto li e ouvi nas aulas do colegio, uma historia que envolvia um passado nas maos dos alemaes e que depois colocou todo esse pais sob o comando sovietico.

Era incrivel ver perceber e sentir uma populacao avida pelo que significava o ocidente na epoca, avida pelo american way of life. Mc Donald’s, Burguer King, Pizza Hut, Levi’s tudo tomava a capital Varsovia, para esses jovens so havia uma direcao: consumir.

Meu curso tratou das relacoes entre esse Leste Europeu e o Mercosul, e da possibilidade de entrarem no conhecido Mercado Comum Europeu. Mas na epoca o que mais queriam era sentir a America ali dentro, isto e, sentir finalmente o que era a tao divulgada liberdade americana, e nao buscar de imediato relacoes com a Europa.

Assim como e grande o receio da realizacao do Nafta, era grande o receio da entrada na UE.

Entao agora, em primeiro de maio de 2004, e realizada a unificacao desses outros 10 paises. E eu fico aqui curiosa em saber qual e o sentimento ali de agora. O que paira no ar? Nos rostos daqueles senhores e jovens? O que eles buscam? O que tem tomado seu tempo? O que os preocupa hoje? A cidade continua limpa e florida como antes? Falam mais ingles, aprenderam ou ainda nao sabem nada? Ainda gostam da America tanto quanto antes? Mais turistas? Menos turistas?

De quando estive em Varsovia sei que muito ja mudou, outros amigos passaram por ali anos depois e as mudancas foram realmente rapidas, mas, mas… E hoje?

Algum dia voltarei a esse pais que tao bem nos acolheu e talvez encontre algumas respostas que jornal nenhum nunca me mostra.

posted by safiri @Monday, May 03, 2004

"se vos falei de coisas terrestres, e não crestes,
como crereis, se vos falar das celestiais?"
joão 3:12


a princesa eo cavaleiro



















Free counter and web 
stats