A PRINCESA E O CAVALEIRO
A PRINCESA E O CAVALEIRO



"A WOMAN'S LIFE

IN A SINGLE DAY
JUST ONE DAY

AND THEN THAT DAY

HER WHOLE LIFE"
the hours




blog archives
02.2003 03.2003 04.2003 05.2003 06.2003 07.2003 08.2003 09.2003 10.2003 11.2003 12.2003 01.2004 02.2004 03.2004 04.2004 05.2004 06.2004 07.2004 08.2004 09.2004 10.2004 11.2004 12.2004 01.2005 02.2005 03.2005 04.2005 05.2005 06.2005 07.2005 08.2005 09.2005 10.2005 11.2005 12.2005 01.2006 04.2006 06.2007 07.2007 08.2007 09.2007 10.2007 11.2007 01.2008 02.2008 03.2008 04.2008 05.2008 06.2008 10.2010 02.2011 04.2011 07.2011

favorite blogs
afterthefall
anacronica
basilisco
bilontra
biroco
continua-se
deuscanino
érebo
garschagen
oindivíduo
paganbaby
subrosa e imagensepalavras
terrasdeelisia
tudovaiserdiferente
última ceia
WUNDERBLOGS.com

quiet
basilisco (old)
bigornasdepiracicaba comentarioultramontano
contos licensiosos
lonesomegirl
madam poços
novedecopas
olavodecarvalho
petrarca
pulmaocabeludo
santaputa
tudodenovomesmo
tudovaiserdiferente (old)

This page is powered by Blogger.

WWW.ABRATA.ORG.BR
POUCA FE

Uma pergunta que me persegue ha anos e esta: Por que as criancas nao fazem mais primeira comunhao? a eucaristia. E sao muito menos crismados? Batismo? Ahh todos sao batizados, mas parece que e apenas uma questao de habito+obrigacao, parece que mais importante que o significado da religiao temos o habito de batizar, como se estivessemos retirando nosso RG, nosso CIC, nossa carteirinha de estudante e etc etc. E que sonhei que eu fazia essa pergunta a meu pai, e sabe, sei o caminho para muitas respostas sobre o porque disso tudo, mas ainda nao tenho uma resposta segura, concreta e que me pareca a certa.
De tudo isso pode vir a besta pergunta, mas nao estava se tornando tambem habito+obrigacao a eucaristia? A crisma? Carambolas, isso e questao de fe. Precisamos da fe, e tem mais, colocar uma crianca num caminho, catolicismo por exemplo, nao significa fechar as opcoes dela, e preciso ensinar o que e uma religiao para depois ela escolher, creio eu que ate com mais seguranca, seu proprio caminho.

posted by safiri @Sunday, February 22, 2004
FOMOS AO CINEMA VER BIG FISH, MAS O GRANDE CABECAO TEM NOS LEVADO A OUTROS CAMINHOS, ESTRANHOS CAMINHOS:

Encantadora de Baleias

Dizia para voce que nao imaginava que tao cedo assistiria a esse filme, pero sinceramente eu nao imaginava que veria esse filme. Historias com animais nao me apetecem, ainda que eu tenha te contado sobre aquele filminho. Pessoas, e um filminho que meu irmao comprou, mas com receio de ser mal/erroneamente interpretada pelos que pouco me conhecem e inclusive pela propria familia, digo apenas que e do diretor Nagisa Oshima. Encantadora de Baleias e dos filmes que nao tem nada de novo. Passa-se na Nova Zelandia, e conta o que uma garota sofre para mostrar que pode ser a chefe da tribo. E sobre a tradicao de uma tribo maori e nela, como em tantos outros lugares, o primogenito deve ser menino, mas nasce Pai. Um filme que me emocionou do comeco ao fim, que droga, essa imensa sensibilidade nem sempre me agrada. Sei que ela foi indicada ao Oscar como melhor atriz, sim, essa garota, que no filme mais parece um muleque, trabalhou muito bem, muito bem, mas nao esperem nada de extraordinario dessa atuacao.

PS: THE FAT MAN WALKS ALONE. A tradicao ainda me acompanha.

MEU AMIGO NA REVOLUTION

FunHouse e a casa que frequento e e o lugar que mais gosto de Sao Paulo. Sao muitos conhecidos, muitos amigos, muita musica, muita diversao. Sexta-feira, quer conhecer um lugar gostoso, aconchegante, com otimo rock, musica alta? - mas tem o lounge no andar de cima, muitas pessoas indo e vindo? - algumas vezes a casa lota, o que nem eu gosto - nada de mulecada e brigas, uma pista/palco que sempre me lembra cenario do David Lynch e de quebra conhecer o que rola no mundinho das bandas nacionais? Revolution es el nombre. O lugar. Pero no es o que voy a hablar aca. Nao via meu amigo ha tempos, muito tempo e grande amigo. Voce T. Eu nao ia sair, mas voce ligou, entao o convenci de nos encontramos no FunHouse. Incrivel, voce foi. Achei que era so conversa para ter certeza de que eu sairia naquela noite. Que surpresa maravilhosa. E engracado que assim como acontece quando encontro o C e o S, tenho tanto para falar, sabe a vontade de passar para o outro tudo o que vivemos nesse espaco de tempo que nao nos falamos? e nunca consigo. Silencio. Silenzio. Muito carinho, grande amizade, mas tudo tao intenso que nao consigo desenrolar, despejar, naquelas poucas horas que passamos juntos. Talvez poucos consigam. Foi muito divertido, sei que voce gostou, mas vi o quanto voce esteve serio em diversas ocasioes. De qualquer forma, e sempre bom te reencontrar. Beijos e Grande Abraco.


posted by safiri @Sunday, February 22, 2004
SONHEI COM RUY GOIABA

Ha duas noites atras sonhei que estava para me casar e sabe-se la porque, ja era a hora do casorio, eu tinha que colar nas bandeirinhas que estariam em cada lado dos noivos: Safiri, Goiaba. O casamento seria proximo a um imenso lago e estava chovendo muito, lembro que enquanto eu recortava as letras eu tinha que nadar ao mesmo tempo. Coisas de sonho. Mas eu ria muito disso, imaginava o tempo todo os convidados vendo escrito GOIABA numa bandeirinha como o nome do meu futuro marido. Ruy, nao nos conhecemos, mas foi muito, muito divertido. E engracado que no sonho eu tambem nao sabia quem era voce.

posted by safiri @Sunday, February 22, 2004
QUERO MINHA AMIGA CHIQUE DE VOLTA

E injusto um amor tao grande, tao intenso e tao verdadeiro ser estupidamente posto de lado. E injusto usar nobres artificios para passar por cima de alguem tambem tao nobre. E podem dizer que a vida e injusta, mas o amor, ah o amor, esse nunca havera de ser. Que os anjos estejam contigo amenizando essa dor, que venha a iluminacao para quem nao consegue encontra-la, e que voce fique bem, e aqui, e conosco.

posted by safiri @Wednesday, February 18, 2004
OS EXCENTRICOS TENENBAUMS, por WES ANDERSON

E mais um filminho sobre familia, para completar minhas sessoes de fim de semana. Reassisti ontem, e entao lembrei que reuniram bons atores, cenas engracadas, algumas otimas falas, excelente figurino e uma gostosa trilha. MAS FALTOU ALGO. E acho que foi esse algo que o deixou para tras. O que me fez pensar em Encontros e Desencontros mais uma vez.

posted by safiri @Tuesday, February 17, 2004
um pouco de crème brûlée

Alguem por aqui esta realmente se especializando e esta cada vez mais delicioso. Morram de inveja. ho ho ho. Mas entao, era domingo a noite, pedimos pizza e jogamos buraco. Primeira rodada e perco feio, segunda rodada, dessa vez com seis pessoas, acho que foi mais feio ainda. Mamis, por exemplo, ficaria muito brava nessa situacao, e claro, como nao, minha irma tambem ficaria.


posted by safiri @Tuesday, February 17, 2004
still chasing amy

AMOR, FAMILIA, SIMPLICIDADE, PALAVRAS QUE AINDA ME PERSEGUEM. FOI UM FIM DE SEMANA QUE MAIS UMA VEZ ME LEMBROU QUE A FELICIDADE ESTA AQUI, DENTRO DE MIM, NAO ADIANTA PROCURAR LA FORA. E FAMILIA, E AMOR, E O QUE IMPORTA.

posted by safiri @Tuesday, February 17, 2004
TENTAMOS ASSISTIR A "MESTRE DOS MARES", MAS FORCAS MAIORES NOS LEVARAM ATE

TERRA DE SONHOS, DE JIM SHERIDAN

Engracado que antes de entrar na sala de cinema estavamos conversando sobre o comportamento de uma mulher que esqueceu completamente seu papel de mae e esposa. Entao comeca o filme, a historia sobre a familia de irlandeses que emigra para para Nova Iorque onde mais do que tudo, e acima de todos os problemas - perda do filho, dificuldades financeiras, diferencas culturais, gravidez de risco - mostra o amor dentro da familia e toda a diferenca que esse sentimento/a falta dele traz num relacionamento. Parabens aos atores, especialmente a esposa e as criancas. A garotinha menor tem todas aquelas falas e atitudes das tipicas encantadoras criancas americanas do cinema, ate tentei resistir, sei la porque, pero nao consegui, ela foi mais forte e me apaixonei. Ainda que seja uma historia previsivel, e sem pieguices, e fofo, e se e isso o que voce procura para agora, o filme e esse, va ao cinema.
E Dante, te recomendo esse filme pela atriz.

posted by safiri @Tuesday, February 17, 2004
O SONHO AZUL, ZHUANGZHUANG TIAN

Filme Chines de 1993, eis o que diz a FSP: "Nos anos 50, familia se envolve com os movimentos politicos que aconteceram na China comunista". But for me e a vida em familia num lugar simples, uma comunidade, um lugar pobre e sim com os movimentos politicos explodindo. Narrado pelo garoto da historia o filme me mostra a felicidade, como encontram a felicidade ali dentro. Algumas cenas sao leves, outras, dentro dessa leveza, chocaram e me machucaram a tao ponto que sai triste e abalada do cinema, e assim fiquei por horas. E uma nota importante e sobre a maneira que retrataram a realidade das criancas, seus sentimentos na injustica e na alegria, preocupacoes e despreocupacoes nao importando o que estivesse acontecendo, apegos e desapegos, enfim, as verdades da infancia.

posted by safiri @Tuesday, February 17, 2004
MEU SABADO A NOITE

Entao vieram varios amigos.
Entao conversamos muito, ouvimos musica, rimos, bebemos e comemos.
Entao foi divertido.
E assim foi a madrugada toda.
E assim espero que sejam outras madrugadas de sabado.
Obrigada pela companhia.


posted by safiri @Wednesday, February 11, 2004
LOST IN TRANSLATION, SOFIA COPPOLA

Antes do filme soube de duas opinioes diferentes. Opinioes que considero e que por isso me deixaram preparada para ou gostar muito, acha-lo uma graca e ate querer assisti-lo de novo, em casa talvez, ou nao gostar, achar fraco. Estava muito bem acompanhada, num bom cinema (Frei Caneca), bom horario e boa bebida (meu costumeiro Iced Tea Limao). Ri bastante e a atuacao de Scarlett Johansson foi de me deixar querendo bis. Ahh sim, Sofia Coppola sabe o que rola no mundinho. Infelizmente nao e so isso que me faz considerar um filme, ele tem que me acrescentar algo - pois e Dante, os filmes me acrescentam. De resto, superficial. Relacionamentos que causam pena, e se encantar com a relacao entre Bill Murray e Scarlett e se encantar com pouco. Mas do fim eu gostei, senti ate uma lagrima.

posted by safiri @Tuesday, February 10, 2004
JACK VETTRIANO


posted by safiri @Sunday, February 08, 2004
IOGA

Somente de um ano para ca me senti verdadeiramente pronta para praticar ioga - e ate engracado como levo isso a serio, sentir-me pronta para as coisas. Pesquisei algumas academias, mas precos absurdos e horarios que nao me agradaram. Entao segunda-feira comecei aqui em casa mesmo, sozinha. Peguei a edicao de ioga da PUBLIFOLHA e estou adorando! Mas como bem me conheco, deixarei passar algumas varias semanas para ter certeza de que e o que quero. O impressionante disso tudo e que ja sinto os beneficios desde o primeiro dia. Uma hora por dia, e nos alongamentos, dito para iniciantes e que tenho levado 20 minutos, ja fico transpirando, sao simples, mas nao tao faceis. Voltando aos beneficios. Desde o primeiro dia sinto cada musculo trabalhado, e nem cheguei naquele estado lamentoso de nao conseguir me mover. Ao longo do dia percebi tambem minha respiracao, ritmada, equilibrada, tranquila. Sinto melhora na postura e firmeza no caminhar. Em tres dias estava com maior elasticidade e os musculos mais rijos. Nas coxas, nos bracos, no abdomen, musculos que ha anos nao via, ja evidentes, musculos que nem lembrava mais que existiam estou sentido dia apos dia. E gostoso conseguir realizar cada posicao, e ainda que eu nao permaneca nelas por muito tempo, a cada dia tenho mais e mais firmeza. Outro beneficio? Minha amiga chique reparou que estou muito tranquila e meu querido irmao disse dia desses que estou muito bonita, bonita ja ha uma semana. Well, sendo bom como ja estou sentindo, daqui ha um tempo aviso por aqui.

posted by safiri @Sunday, February 08, 2004
SO ELA MESMO

BIGORNASDEPIRACICABA

posted by safiri @Thursday, February 05, 2004
PARIS, TEXAS de WIN WENDERS

Passados 20 minutos vou descobrindo o quanto o filme e lindo. Longo sim, mas apenas pela duracao, aqui eu nao senti a vontade de que a historia chegasse ao fim. A historia do pai, seu filho e o reencontro com a esposa, a paisagem do Texas que deixou tudo mais forte, mais intenso, mais verdadeiro, tudo me emocionou. E um filme de 1984 e estava aqui ja ha anos, mas como tantos outros, ainda nao tinha coragem. E foi bom assim, porque na tarde que vi eu estava bem, pronta para o que desse e viesse, pronta inclusive para qualquer chatice que me aparecesse. Valeu a pena.

bonus: Nastassja Kinski

posted by safiri @Thursday, February 05, 2004
Tenho uma irma que amo demais. E talvez tambem por isso eu sinta uma grande dor ao saber que ela sofre. Foi tempo de vestibular e ela nao passou. Sabe, lembro bem quando eu nao passei na faculdade que mais queria, lembro do fracasso e da vergonha que senti, pois era um tempo onde nao era admitido que fizessemos cursinho. Mas havia ja uma vaga reservada num curso daqui de Sao Paulo, entao vim para ca. Primeira semana de aula e a recomendacao foi, nao gostando da Faculdade, do curso, volte e faca cursinho. Engracado como sao as coisas, prestei para essa faculdade por insistencia da minha mae e apenas com um dia de aula eu ja havia me apaixonado. Sim, amor a primeira vista. Entao vieram os anos que, aliado a problemas particulares, ainda que eu amasse o curso, fizeram eu perceber o quanto era nova, tinha apenas 17 anos quando vim morar em Sao Paulo. Percebi o quanto que forcada e rapidamente obriguei-me a amadurecer para acompanhar o ritmo de tudo. Foi quando descobri a imensa vantagem de fazer o tal cursinho, a vantagem de entrar mais velho, mais maduro, mais seguro de tudo para entao lutar sozinho por sua vida. E minha irma, o mundo da voltas, deu voltas para mim, e assim continua, gracas. O grande Cabecao e bem zoeirinha, parece ate malvado, mas nao, pois quando a volta se completa e que voce compreende o significado do que te aconteceu. Enquanto isso a gente deixa esse primeiro momento triste passar, ergue a cabeca e segue em frente, porque eu sei, ahhhh e como sinto isso, voce vivera coisas maravilhosas, porque a vida e assim para quem lhe sorri, e o seu sorriso e o mais lindo que eu ja vi.

uma pequena observacao: no decorrer do curso percebi que nao era isso o que eu queria, estou formada, minha paixao mudou e agora ja busco outros caminhos.

posted by safiri @Wednesday, February 04, 2004

"se vos falei de coisas terrestres, e não crestes,
como crereis, se vos falar das celestiais?"
joão 3:12


a princesa eo cavaleiro



















Free counter and web 
stats